Página inicial Quem tá junto Vamos falar sobre produtividade?

Vamos falar sobre produtividade?

0
303

A competitividade do mercado de trabalho tem exigido cada vez mais dos profissionais, e uma skill muito valorizada é a produtividade. Confira abaixo algumas dicas para desenvolver essa habilidade – que poderá gerar impacto positivo em sua rotina e em seus resultados.

Sono

Uma boa noite de sono é essencial para recuperar as energias e aumentar a produtividade. E para aproveitar melhor esse tempo, é necessário se preparar.

  • O corpo precisa garantir o equilíbrio da melatonina para dormir de forma eficiente.
  • Recomenda-se não ter contato com a luz branca pelo menos 1 hora antes de dormir, pois com ela, o corpo entende que ainda é dia, o que dificulta o sono.

Alimentação

Entender como o corpo funciona em relação aos alimentos faz toda a diferença na produtividade do dia a dia.

Quais nutrientes são essenciais? Quais alimentos possuem esses nutrientes? Qual é o momento adequado para consumir certos tipos de alimento? Tudo isso é relevante! Utilizar essas informações de forma estratégica impactará positivamente na disposição.

Clareza

Para aproveitar melhor o tempo, é necessário saber para onde se está indo. Dessa forma, fica mais fácil focar na conquista de objetivos e na produtividade.

Essa clareza vem da busca profunda pelo autoconhecimento: quem sou? Quais são minhas principais habilidades? Qual é meu propósito? Qual é meu temperamento? Diversos autores pesquisam e produzem ferramentas para ajudar nessa busca.

Organização

Após a definição dos objetivos, o próximo passo é estruturar uma rotina – atitude que poderá contribuir no melhor aproveitamento do tempo.

Utilize blocos de notas para registras as ações necessárias para atingir as metas. E por onde começar? A Matriz de Eisenhower é uma excelente ferramenta para definir prioridades:

Evite interrupções

O foco traz resultados incríveis, mas o que pode matar a produtividade é a interrupção. Ela tira as pessoas do estado de ação, fazendo com que elas gastem mais tempo e energia nas voltas. Esse movimento de reorientação é cansativo e pode comprometer a qualidade dos jobs.

Aí estão 5 dicas para o aumento da produtividade. Você pratica todas elas? Pense sobre o assunto!

Leia também: O que o mercado de trabalho espera de você?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here