Página inicial Business Skills do gestor financeiro: quais são?

Skills do gestor financeiro: quais são?

0
682

Pense no seguinte cenário:

Uma empresa X que percebe, dia após dia, seu patrimônio crescendo, seus lucros aumentando e seus custos de operação e produção diminuindo, certamente, conta com o apoio de um profissional que administra (como ninguém) suas finanças: o gestor financeiro.

Se você está lendo este conteúdo, em algum momento passou pela sua cabeça seguir essa profissão? Mas, você sabe quais são as skills do gestor financeiro? Será que você as tem?

Conheça abaixo 7 habilidades que são essenciais para o profissional que pretende atuar na área de Gestão Financeira!

N° 1: TEM FACILIDADE PARA SE RELACIONAR

via GIPHY

O gestor financeiro de uma empresa precisa lidar com pessoas diariamente. Por esse motivo, é imprescindível que esse profissional mantenha um bom relacionamento com seus colaboradores e demais parceiros de trabalho.

N° 2: É APAIXONADO POR NÚMEROS

via GIPHY

Os números sempre estarão presentes na vida de um gestor financeiro. Diante desse cenário, existe apenas uma alternativa para os profissionais que atuam nessa área: ter curiosidade para saber sempre mais e mais sobre o assunto.

Conhecimentos avançados em Matemática poderão ajudar os gestores a realizar diversas operações que competem a sua função, como calcular juros simples e composto, analisar demonstrativos contábeis, acompanhar fluxo de caixa e faturamento etc.

N° 3: ESTÁ POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS DE ECONOMIA

via GIPHY

O que é o que é: algo que vira e mexe passa por mudanças? Sem sombra de dúvidas, o cenário econômico do Brasil. Os profissionais de Gestão Financeira precisam estar sempre de olho na situação do mercado para garantir que o setor administrativo de sua empresa se mantenha saudável.

N° 4: É ESTRATEGISTA

via GIPHY

Os grandes gestores financeiros sabem exatamente aonde desejam chegar e o que eles devem fazer para atingir seus objetivos. Na vida desse profissional, é necessário que tudo seja milimetricamente planejado, sempre.

N° 5: TRABALHA ALINHADO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS

via GIPHY

A tecnologia está ganhando cada vez mais espaço nas empresas, e o gestor financeiro precisa acompanhar cada nova criação para tornar seu trabalho ainda mais eficiente e os processos administrativos simplificados.

Hoje, por exemplo, existem tantos softwares de controle financeiro empresarial disponíveis, então por que não usá-los para aumentar a qualidade dos serviços ofertados?

N° 6: SABE LIDAR COM PRESSÃO

via GIPHY

Pressão: algo que nunca irá faltar na vida de um gestor financeiro.

Os profissionais que escolhem atuar nessa área precisam estar dispostos a lidar com muita cobrança, principalmente quando o assunto envolve a apresentação de resultados.

Saber dizer não e manter o foco e a organização são algumas das atitudes que podem contribuir para o exercício de uma profissão que sempre exigirá muito.

N° 7: GOSTA DE APRENDER CONSTANTEMENTE

via GIPHY

A atualização constante permite que o gestor financeiro esteja sempre alinhado às tendências e exigências do mercado de trabalho. A partir do momento do momento que um profissional se abre para as aprendizagens constantes, ele permite que sua atuação seja cada vez melhor e com resultados mais assertivos.

Agora que você já conhece as skills do gestor financeiro, fica mais fácil para aperfeiçoar as habilidades e competências que são importantes para esse mercado de atuação. Bora lá?

Para saber mais sobre o curso de Gestão Financeira, fique de olho no Faz aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here