Página inicial Business Quero ser investidor. Qual curso devo fazer?

Quero ser investidor. Qual curso devo fazer?

0
7516

Primeiramente um alerta: a vida de um investidor é cheia de turbulências e emoção. Vender e comprar ações, descobrir onde aplicar fundos e cuidar do dinheiro são atividades que exigem um alto grau de esforço. Não preciso nem dizer que controle emocional e estudo também.
Se você quer um curso que possa transformá-lo em um investidor perfeito, aí vai uma notícia: não existe uma faculdade específica para essa carreira. Mas não precisa entrar em pânico, listamos três cursos (e algumas skills) podem te ajudar com essa missão.

CONTABILIDADE:

O curso de Contabilidade pode ser bastante útil para que você desenvolva habilidades com os números e com as planilhas, focando basicamente nos resultados e balanços. A vivência nessa área oferece agilidade e facilita a análise das coisas que estão indo bem ou mal.

ENGENHARIA:

Pode até parecer estranho, mas tem lógica. Os cursos de Engenharia ajudam a desenvolver um raciocínio lógico bastante ágil. Pensar de forma rápida e fora do comum, auxilia na tomada de decisões. Os cursos dessa área também ensinam a lidar com gráficos, muito úteis no dia a dia de um investidor.

ECONOMIA:

Na área de Economia, você também desenvolve técnicas de Administração e observa números e dados estatísticos, além de ficar antenado às mudanças de tendências do mercado financeiro.

Skills:

Cursos de idiomas, principalmente de Inglês, ajudam você a atingir um mercado global e a observar tendências de países que moldam a economia mundial. Entender bem de matemática, raciocínio lógico, bem como informática também são pontos extras para acrescentar no currículo.

E aí, bora investir no futuro? Antes de mais nada, leia mais sobre 12 cursos na área de Business.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here