Página inicial Saúde Educação Física #tamojunto: lições aprendidas em projetos de extensão

#tamojunto: lições aprendidas em projetos de extensão

0
343
projetos de extensão

Você certamente já ouviu falar sobre os famosos projetos de extensão que são realizados pelos universitários nas faculdades. Não é mesmo? Eles estão completamente relacionados a atividades de caráter educativo, que possam trazer algum tipo de retorno para a comunidade.

Os projetos de extensão em geral funcionam como um campo de testes. Ou seja, eles permitem que os estudantes experimentem na prática o que vem sendo trabalho em sala de
aula. Quer provas disso? Aí vão elas!

Durante a etapa Regional Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que rolou em abril deste ano, alguns alunos de Educação Física e Odontologia realizaram uma pesquisa com marcadores genéticos para conhecer determinadas características dos atletas, para depois produzir artigos sobre como esses componentes podem influenciar no desempenho desportivo. E sabe onde vão parar os resultados desse estudo? No Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os estudantes envolvidos com essa produção estão empolgados com os conhecimentos adquiridos e, principalmente, com o enriquecimento do currículo. Mas, quer saber de uma coisa: eles mesmos podem contar isso para você.

Se depois desses feedbacks você resolver participar de um projeto de extensão, é bom que você saiba de duas coisinhas: seu espírito investigativo ficará ainda mais evidente e seu sonho profissional ficará bem mais a seu alcance.

Leia também: Uma faculdade de Odontologia para chamar de: par perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here