Página inicial Saúde Enfermagem Você nasceu para a Enfermagem. Verdadeiro ou falso?

Você nasceu para a Enfermagem. Verdadeiro ou falso?

0
759

Responda: você adora cuidar de machucados e ferimentos? Tem todo o jeito para lidar com pessoas doentes? Você é paciente e gosta de cuidar dos outros? Se a resposta para essas perguntas foi SIM, talvez, Enfermagem seja o curso certo para você.

Os cuidados dos profissionais de Enfermagem são cada vez mais valorizados. Uma boa formação é importante para a profissão, mas ter um diploma não é o único fator que garante sucesso na área. Conheça 5 qualidades para ser um enfermeiro de sucesso:

Falar é um hobbie!  

https://giphy.com/gifs/joker-zkxONo3ustVGo

Uma boa comunicação é essencial para qualquer profissão, principalmente para quem lida diretamente com tantas pessoas. Na Enfermagem, saber se comunicar pode ajudar a diminuir conflitos e acalmar ânimos. 

Pensar no próximo? Isso é moleza!

https://giphy.com/gifs/heyarnold-hey-arnold-nicksplat-xT1R9RHpSAoZuqtmXC

Os profissionais de Enfermagem lidam diariamente com casos bem complicados, por isso entender como é estar no lugar do outro é tão importante. Antes de dar más notícias para pacientes e familiares, por exemplo, é importante imaginar como você gostaria de receber essa informação.  

Segura o choro!

https://giphy.com/gifs/deraydavis-deray-davis-3o6fJ3Zqr3fT6t3e2k

Trabalhar na área exige muito controle emocional para ser otimista e, principalmente, realista na medida certa. Então, saber segurar aquela barra que é gostar de você é fundamental na profissão.  

Adoro cuidar da vida dos outros

https://giphy.com/gifs/biology-101-PDSqpOloDWdwI

Pera! Não é o que você está pensando. Manter o bem-estar das pessoas é a meta do profissional de Enfermagem. Por ser apessoa mais próxima aos pacientes e seus familiar, bondade, cuidado e gentileza são qualidades importantíssimas para esses profissionais.   

Estudar é comigo mesmo   

https://giphy.com/gifs/night-learning-exam-13TfEn74wWwZAQ

Se o mercado muda, o bom enfermeiro muda também. Sabe como? Fazendo Especializações em áreas bem moderninhas. Assim, fica mais fácil de oferecer o melhor aos pacientes.

E agora, você já consegue responder à pergunta inicial: você nasceu para a Enfermagem. Verdadeiro ou falso?

Leia também: 5 fatos sobre Enfermagem e saúde mental que você ainda não conhecia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here