Página inicial Business Processos Gerenciais é um bom curso?

Processos Gerenciais é um bom curso?

0
352

O tempo está passando, e o momento da grande decisão está cada vez mais próximo. E aí, na faculdade, você será do time de Exatas ou Humanas? 

via GIPHY

Definir a direção a ser seguida nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para aqueles estudantes que se identificam com estudos multidisciplinares, ou seja, que envolvem conhecimentos variados.

Se você faz parte da turma dos “em cima do muro”, invista alguns minutinhos de seu dia na leitura deste texto. Nele, você descobrirá um pouco mais sobre o curso de Processos Gerenciais – uma formação que consegue conciliar conteúdos das áreas de Exatas e Humanas, para tratar de assuntos relacionados à gestão de empresas, negócios e pessoas, administração, liderança e muito mais.

Mas, afinal, o que faz um profissional de Processos Gerenciais?

Conforme mencionado anteriormente, no curso de Processos Gerenciais, as matérias são bem variadas. Tal condição permite que o estudante possa desenvolver um grande mix de habilidades e, de quebra, atuar com diferentes facetas de negócios.

Nas organizações, os profissionais de Processos Gerenciais serão responsáveis por muitas demandas, que vão desde as atividades de planejamento até ações mais técnicas. Dentre as responsabilidades, destacam-se as seguintes:

  • Gestão de pessoas e finanças;
  • Planejamento estratégico;
  • Criação de planos de negócios;
  • Análise e diagnóstico de problemas gerenciais;
  • Definição de orçamentos;
  • Desenvolvimento de relatórios de resultados;
  • Consultoria e outras.

E no mercado de trabalho, como andam as coisas para os profissionais dessa área?

O número de oportunidades para os formados em Processos Gerenciais cresceu (e muito) nos últimos anos, e esse cenário só se tornou possível por conta da dependência que as organizações criaram em relação aos serviços que esses profissionais podem executar. 

Visão sistêmica (enxergar e compreender o todo), dinamismo e criatividade são características que tornam os egressos dessa área cada vez mais importantes para as empresas atuais. Ou seja, o mercado está repleto de oportunidades para quem resolve encarar os desafios dessa profissão.

Só para resumir tudo, aí vai uma listinha dos lugares que adoram contar com os mestres do gerenciamento:

  • Organizações do Terceiro Setor;
  • Empresas privadas que têm os setores: administrativo, financeiro, de recursos humanos, de contabilidade e marketing;
  • Órgãos municipais, estaduais e federais;
  • Consultorias.

Agora, a pergunta que não quer calar: essa formação é boa?

A área de Processos Gerenciais tem um imenso potencial de crescimento, e diante desse fato, só há uma resposta para essa pergunta: sim, essa formação é boa e você precisa ficar de olho no Faz aí para descobrir mais sobre ela.

Leia também: 8 soft skills mais exigidas no mercado de trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here