Página inicial Business O que é Gestão da Produção Industrial?

O que é Gestão da Produção Industrial?

0
5272

Já ouviu falar em Gestão da Produção Industrial? Facilitamos sua pesquisa, entregando abaixo tudo o que está relacionado a essa área. Primeiramente um spoiler: se você gosta de Ciências Exatas, pode se dar muito bem nessa profissão. 

via GIPHY

O que faz? 

Um gestor da produção industrial é o profissional que faz a ponte entre o engenheiro e os operários em uma organização. Ele planeja todo o processo da linha de produção, bem como aponta melhorias e falhas, cuida da logística, seleciona e supervisiona materiais usados e cuida da expedição final. Enfim, ele está alinhado ao time de produção, do início até a finalização da criação de um produto.  

Onde atua? 

Antes de mais nada, é bom saber: essa é uma área bem abrangente e um profissional com essa formação pode escolher onde deseja trabalhar. As opções são bem variadas; dentre elas, destacam-se: indústrias, montadoras, bancos, hospitais e até startups. 
E sabe o que é mais legal? Assim que o gestor da produção industrial encontra uma área na qual ele deseja construir uma carreira de sucesso, ele pode realizar uma Pós-Graduação para enriquecer seus conhecimentos. 

Quanto tempo dura o curso e o que se aprende na faculdade? 

O curso de Gestão da Produção Industrial tem duração de 3 anos. A notícia boa? Esse é um dos cursos que você pode realizar à distância, com teorias e práticas on-line. Assim, você pode dinamizar seu tempo e sair capacitado para o mercado de trabalho. 
Além de muita Matemática, no curso você aprende sobre liderança, empreendedorismo, economia, mercado, métodos de produção, manutenção, criatividade, inovação industrial e sistemas de produção. 

E o futuro? E o salário? 

Quem escolhe atuar dentro da área de Gestão da Produção Industrial não precisa se preocupar com o futuro da profissão. Apesar da Inteligência Artificial e de outros avanços tecnológicos, existem coisas nunca serão substituídas, como o pensamento crítico e as demais skills
Quem pensa em cursar Gestão da Produção Industrial pode encontrar salários a partir de R$4.500 logo no início da carreira. 

E aí, se identificou com a área? Já consegue se imaginar no meio de um processo de produção? Não esqueça os aparelhos de segurança e comece desde já a desenvolver as skills que o mercado de trabalho cobra dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here