Página inicial Saúde Psicologia 7 mitos sobre o curso de Psicologia

7 mitos sobre o curso de Psicologia

0
422

O curso de Psicologia está entre um dos mais bem cotados pelos vestibulandos que pensam em investir em uma formação voltada para a área da saúde. Inclusive, diversos estudantes, antes de optar por essa faculdade, acabam dando uma espiada nas informações sobre ela na internet, para garantir o sucesso na escolha. Mas, será que todos os babados que circulam no meio virtual sobre a faculdade de Psicologia são reais?

via GIPHY

Investigamos isso com muito cuidado e descobrimos 7 mitos sobre o curso de Psicologia. Descubra quais são eles!

O CURSO DE PSICOLOGIA É PERFEITO PARA QUEM NÃO CURTE MATEMÁTICA

via GIPHY

Está aí um dos maiores mitos sobre o curso. Afinal, o estudante de Psicologia usa a Matemática em quase toda a formação. Estatística, inclusive, é uma das matérias da matriz curricular.

NÃO É NECESSÁRIO GOSTAR DE CRIANÇAS PARA SER PSICÓLOGO

via GIPHY

Mas é claro que isso é um mito, né? É possível escolher não trabalhar com o atendimento de crianças após a formação, mas durante a faculdade, é necessário realizar diversos estágios, e um deles será com as criança tudo  o público infantil.

UM PSICÓLOGO PODERÁ ATUAR NA ÁREA DE PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE

via GIPHY

Não. Não mesmo! Um profissional formado em Psicologia pode sim se especializar em Psicanálise para atuar na área, mas no caso da Psiquiatria, é necessário primeiro se formar em Medicina.

OS PSICÓLOGOS SÓ PODEM ATUAR EM CONSULTÓRIOS

via GIPHY

Quem foi que falou isso? Os profissionais formados em Psicologia podem trabalhar em diversos ambientes, como escolas, hospitais, organizações, empresas de recrutamento e muito mais.

TODO PSICÓLOGO PRECISA DE OUTRO PSICÓLOGO

via GIPHY

Uma ajudinha extra para cuidar de assuntos relacionados à vida pessoal é sempre bem-vinda, mas isso não quer dizer que todo psicólogo precisa de um acompanhamento psicológico. Os estudantes e os profissionais já formados em Psicologia são gente como a gente.

TODO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA SE IDENTIFICA COM OS PENSAMENTOS DE FREUD

via GIPHY

Freud pode até ser um cara bem importante para a área de Psicanálise, mas, com certeza, ele não é o único. Por esse motivo, está tudo bem não ser um fã dos pensamentos freudianos.

NO CURSO, OS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA APRENDEM A OBSERVAR O TEMPO TODO

via GIPHY

Observar é uma das atividades do estudante e do profissional de Psicologia, mas também não precisa exagerar, essa ação não é realizada o tempo todo. Observar quando houver necessidade: esse é o lema.

E aí, você já conhecia esses mitos?

Veja também: Soft skills? Descubra o que é isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here