Página inicial Business O que preciso saber sobre o curso de Economia?

O que preciso saber sobre o curso de Economia?

0
263

Bem, antes de tudo: sim, no curso de Economia você vai aprender muita Matemática. E não, você não precisa ficar com medo disso.

via GIPHY

De modo geral, o curso de Economia é bem mais abrangente do que muitos imaginam, isso acontece, principalmente, porque sua matriz curricular apresenta disciplinas relacionadas à História, Sociologia, Política, Administração e Direito.

E quer saber de uma coisa? São justamente esses conhecimentos multidisciplinares que auxiliarão os economistas na conquista de uma carreira de sucesso.

Ok, mas o que exatamente faz um economista?

Em resumo, um economista é especialista em alocar recursos de maneira estratégica e funcional. Por esse motivo, eles são procurados pelo setor público e privado para realizar funções de gestão e planejamento.

Dentro do setor privado, um profissional graduado em economia pode prestar consultoria ou se responsabilizar pela tesouraria e pelo planejamento financeiro, gerenciando recursos e solucionando possíveis problemas financeiros e administrativos.

Já no setor público, os economistas podem atuar em órgãos públicos e ministérios, cuidando de pesquisas, da preservação de patrimônio, de negociações ou até mesmo de relacionamento e comércio exterior.

Mas, para aqueles que nasceram para ser investidor, há outra possibilidade, e ela está no mercado financeiro, analisando indicadores e monitorando a bolsa de valores.

Quer saber uma supercuriosidade?

Para os profissionais que preferem fugir dessa vibe business, existem opções bem interessantes de atuação, relacionadas às áreas de Economia Ambiental, Economia Agroindustrial, Saúde e Perícia.

Se você não está por dentro das atribuições dessas áreas, não esquenta. Em breve, teremos uma matéria fresquinha sobre isso.

Mas, o que é necessário para trabalhar nas áreas mencionadas acima?

Existem algumas habilidades específicas que garantem pontinhos extras aos profissionais de Economia.

Em primeiro lugar, quando se trata de Economia, a questão do conhecimento lógico-matemático. Afinal, os economistas precisam estar sempre preparados para encontrar padrões e interpretar dados.

Boa comunicação é outra peça-chave. Com ela, os economistas são capazes de realizar ótimas negociações e elaborar argumentos poderosíssimos.

Conseguiu entender como funciona o curso de Economia e a profissão de economista? Fique sempre de olho no Faz Aí para saber mais!

Leia também: Soft skills? Descubra o que é isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here