Página inicial Arquitetura 5 cursos para quem ama criatividade

5 cursos para quem ama criatividade

0
385

Pessoas criativas se destacam em qualquer profissão, mas separamos as que mais têm a ver com quem possui essa qualidade tão procurada no mercado de trabalho. Dá uma olhadinha nos 5 cursos ideais para quem ama criatividade:

Fotografia

via GIPHY

O curso de Fotografia dura em média 2 anos e pode ser o ideal para você que deseja trabalhar com a criatividade. Isso porque o estudante de fotografia precisa estar sempre atento às demandas do mercado, tendências e novidades. Criatividade e inovação são as palavras-chave de fotógrafos de sucesso.

Durante o curso, os alunos de Fotografia desenvolvem suas habilidades e conhecimentos em matérias como Empreendedorismo, Técnicas Fotográficas, Técnicas de Iluminação, Comunicação Empresarial, Tratamento Digital de Fotografias, Produção Gráfica, entre outras.

Design de Moda

via GIPHY

O curso de Moda aparece no topo da lista dos cursos mais criativos. Durante esse curso, o aluno é capacitado para atender às expectativas do consumidor contemporâneo com criatividade e inovação. Por isso, precisa estar sempre atento às novidades e a postos para trazer soluções inovadoras.

Entre as matérias aprendidas nos 4 anos de curso estão Design Thinking, Modelagem, Processos Produtivos para Confecções e Desenho de Moda.

Publicidade e Propaganda

via GIPHY

Se a criatividade é uma das suas maiores qualidades, o curso de Publicidade e Propaganda é uma excelente aposta.

O curso dura 4 anos e torna o estudante apto para trabalhar em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo: comunicação digital – área que exige inovação e soluções criativas para as novas demandas do mundo on-line.

Durante o curso, o aluno de Publicidade e Propaganda tem matérias como Raciocínio Criativo, Metodologia Científica, Computação e Design Gráfico e Narrativas Sonoras e Audiovisuais.

Arquitetura e Urbanismo

via GIPHY

A criatividade desse curso já começa nas inúmeras possibilidades de atuação que um profissional formado tem: escritórios de arquitetura, órgãos públicos e privados, planejamento urbano e patrimônio, desenvolvimento de projetos urbanos, de edifícios, arquitetura de interiores e paisagismo, entre outros.

O curso de Arquitetura e Urbanismo dura em média 5 anos. Nele, os alunos têm contato com matérias como Arquitetura de Interiores, Desenho à Mão Livre, Planejamento Urbano e Regional, Composição, Forma e Espaço e Estudos Sociais e Ambientais.

Gastronomia

via GIPHY

O curso de Gastronomia é um dos mais gostosos (literalmente!) e satisfatórios para os alunos que desejam trabalhar com a criatividade.

A Gastronomia exige profissionais preparados e confiantes para conhecer e testar novos sabores e propor pratos criativos, que agradem aos mais variados paladares. Que desafio enorme, hein? Pessoas criativas com certeza vão amar!

Nos 2 anos de curso, os alunos aprendem matérias como Cozinha Fria e Clássica, Elaboração de Cardápios e Tecnologia Alimentar, Panificação e Confeitaria, Cozinha Internacional e Enologia e Enogastronomia.

Ainda não encontrou o curso certo? Dê uma espiadinha em 6 cursos para trabalhar com pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here