Página inicial Business O curso de Marketing em 6 perguntas e respostas

O curso de Marketing em 6 perguntas e respostas

0
770

Se entender como funciona o comportamento do consumidor e as técnicas que são utilizadas para construir a imagem e o posicionamento de um produto ou serviço sempre foram assuntos que chamaram sua atenção, você tem fortes motivos para ler este conteúdo. E sabe por quê? Trouxemos abaixo 6 perguntas e respostas que resumem perfeitamente o curso de Marketing.

1) O que se estuda na faculdade de Marketing?

via GIPHY

Quando te perguntarem sobre as disciplinas que serão cursadas durante a faculdade de Marketing, não tem mais essa de falar não sei. As matérias apresentam desde conteúdos mais gerais até os mais específicos. Tem Comunicação Integrada de Marketing, Gestão de Marcas, Marketing Digital, Empreendedorismo, Comportamento do Consumidor e muito mais!

Conheça a grade completa clicando aqui.

2) Qual é o perfil do estudante de Marketing?

via GIPHY

O perfil do estudante de Marketing se destaca (e muito) no meio acadêmico. Isso acontece por conta de sua forte veia criativa e de seu espírito estratégico e inovador. Gostar de lidar com pessoas, manter uma boa comunicação com o público em geral e realizar negociações também são habilidades que combinam com os alunos desse curso.

3) Onde é possível trabalhar após a formação?

via GIPHY

Dá para trabalhar em diversos lugares. Empresas públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte, agências de publicidade, meios de comunicação, associações, clubes e consultorias sempre terão um espacinho bem especial para os profissionais de Marketing.

4) O que o profissional de Marketing pode fazer?

via GIPHY

O profissional formado pelo curso de Marketing poderá atuar com uma infinidade de coisas, dentre elas comunicação corporativa, consultoria, gerência de produto, pesquisa, merchandising, marketing promocional e planejamento estratégico.

5) O que o mercado busca em um profissional de Marketing?

via GIPHY

O mercado de trabalho na área de Marketing segue crescendo e mostrando cada vez mais seu lado dinâmico. Por esse motivo, as empresas buscam por profissionais com esse mesmo perfil, que estejam dispostas a acompanhar as constantes mudanças e as novas tendências. Mas uma coisa é fato: se o mercado aponta para o crescimento, logicamente existe muita concorrência entre os graduados da área. Crie diferenciais! Esse é o mantra.

6) O que é preciso fazer para se destacar na área?

via GIPHY

Aprender e aprender sempre. Após a faculdade, os profissionais precisam estar sempre de olho em cursos, palestras e especializações que possam agregar valor ao camarote currículo. O Marketing, de uma maneira geral, é uma área bem privilegiada, pois apresenta aos interessados diversas capacitações que agregam conhecimentos específicos. Vamos supor que você queira atuar na área de Pesquisa, por exemplo, basta procurar um pouquinho e você encontrará instituições de renome com diversos cursos relacionados a esse assunto.

Para saber mais sobre o curso de Marketing, fique ligado no Faz Aí!

Leia também: 8 soft skills mais exigidas no mercado de trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here