Página inicial Aviação 4 curiosidades sobre o curso de Pilotagem de Aviões

4 curiosidades sobre o curso de Pilotagem de Aviões

0
187

O curso de Pilotagem de Aviões possui uma série de peculiaridades, se comparado a outras formações, e isso não é reflexo apenas do aprendizado que ele propõe, mas da forma como esse processo acontece.

Quer saber um pouco mais sobre essa Graduação? Tenho 4 curiosidades para te contar…

Prática dentro e fora da sala de aula

via GIPHY

O principal diferencial da faculdade de Pilotagem de Aviões é a grande quantidade de aulas práticas. E sabe com o que elas se parecem? Com as aulas da autoescola, porque começam pelos simuladores até chegarem à pista – de pouso, nesse caso.

Mas não é somente nos simuladores e nas pistas que você irá colocar seus conhecimentos em prática, também há aulas de sobrevivência, onde você e seus colegas terão de passar por um intenso treinamento no meio da floresta. Radical, não?

Exames

via GIPHY

Não pense que para entrar em uma escola de pilotagem basta realizar uma prova e começar os estudos. Antes de ingressar, é necessário passar por uma série de testes psicológicos e médicos, que irão confirmar se você está apto – ou não – para ingressar, naquele momento, na área.

Mas relaxa, são só exames de rotina – algo que os estudantes e os profissionais de pilotagem precisam realizar regularmente.

Fique tranquilo, você irá se acostumar com o tempo!

Domínio da teoria

via GIPHY

Física e Matemática ocuparão uma parte considerável de sua formação, mas não pense que apenas de cálculos se faz um piloto. Durante o curso de Pilotagem de Aviões, você terá disciplinas de diversas áreas.

Dentre elas, destacam-se:

  • Meteorologia Aplicada à Navegação Aérea;
  • Fundamentos de Inglês;
  • Medicina de Aviação;
  • Emergências e Sobrevivência;
  • Fundamentos do Direito Aeronáutico.

Para conhecer a grade completa, clique aqui!

Nervos de aço!

via GIPHY

Só o fato de possuir disciplinas envolvendo técnicas de sobrevivência, Medicina e Direito já demonstra o quando os pilotos precisam ser responsáveis, e é exatamente por essa razão que você deverá aprender a lidar com a pressão e desenvolver um raciocínio rápido para lidar com problemas e emergências que possam surgir.

Inspira, expira e não pira. Esse é o lema!

Quanta responsa, né? Está pronto para embarcar nessa ou prefere ficar com os pés no chão?

Leia também: Como as experiências universitárias podem ajudar em sua carreira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here