Página inicial #UPfazendoacontecer Coronavírus: o que posso fazer para reforçar minha imunidade?

Coronavírus: o que posso fazer para reforçar minha imunidade?

0
2104

O que você tem feito para fortalecer sua imunidade durante esta quarentena? Os cuidados com a alimentação sempre foram muito importantes para a manutenção da saúde e do bem-estar, mas vamos combinar: em tempos de coronavírus, a preocupação com essa temática ganhou ainda mais peso.

Quer sabe o porquê? Nós vamos te contar!

O consumo de alimentos ricos em nutrientes é o segredo para manter o corpo e a mente saudáveis. Diariamente, o organismo humano precisa receber vitaminas e minerais para manter seu funcionamento e, de quebra, evitar outros temidos problemas, como: insônia, estresse, ansiedade, pressão alta e depressão.

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), uma alimentação saudável é primordial para o controle da imunidade, assim como as boas condutas de higienização dos alimentos.

As pessoas precisam estar cientes da importância das rotinas nutricionais. Uma alimentação completamente desregulada e fora do que é visto como saudável pode comprometer, e muito, o desempenho de um indivíduo.

Quer manter sua mente e seu corpo em dia, para realizar as atividades de casa, da escola, da faculdade e do trabalho com muita maestria?

Então, você precisa conhecer o Guia de cuidados nutricionais contra o Covid-19, um material desenvolvido por Thais Millena Lachovistz, estagiária de Nutrição Clínica da Universidade Positivo, e Tatiane Bonde e Telma Gebara, supervisoras da área. Nele, você terá acesso a diversas informações sobre alimentação e higiene durante a pandemia.

Quer receber mais dicas relacionadas à imunidade? Fique de olho nas próximas publicações do Faz Aí!