Página inicial Business Conheça 5 áreas de atuação do Marketing Digital

Conheça 5 áreas de atuação do Marketing Digital

0
3765

O gosto por desafios e pela constante atualização em relação às ferramentas e aos meios digitais e o interesse por números, processos e pelo comportamento humano levam diversos estudantes a optar pela faculdade de Marketing Digital. Mas, após a formação, onde os graduados nesse curso poderão atuar?   

Conheça agora 5 áreas de atuação do Marketing Digital:

1. Produção de Conteúdo

Os profissionais que optam por trabalhar com produção de conteúdo são mestres em transformar aquilo que o cliente já consome diariamente em publicidade para os negócios. Canais de vídeos, blogs e redes sociais são plataformas muito utilizadas por quem ingressa nessa área.

2. Gestão de mídias sociais

Os profissionais do marketing digital também entendem de redes sociais e são responsáveis não só pela forma como a marca é vista nas redes sociais, mas pela criação de planos e formas de anunciá-la nas plataformas. Monitorar dados para alcançar o melhor engajamento e a melhor visibilidade para as marcas também é função do social media.

3. Comunicação interna

A comunicação interna de uma empresa é a responsável pela aproximação com os funcionários. Um profissional dessa área é ótimo com o desenvolvimento de comunicados e com a criação de peças de comunicação, como e-mails marketing e newsletters. Escrever textos jornalísticos, editar fotos e vídeos e planejar eventos institucionais são apenas mais alguns exemplos de atividades que são exercidas por esses profissionais. 

4. Marketing de performance

O trabalho dentro do marketing de performance está ligado ao controle de resultados obtidos. Diferente da TV, onde o número exato de pessoas que viram aquele anúncio não é totalmente preciso, os meios digitais permitem que os profissionais de marketing digital tenham controle sobre cada etapa do longo do processo de conversão, ou seja, desde o primeiro clique até o pós-compra.

5. SEO

O profissional de SEO é uma peça fundamental para as empresas que desejam marcar presença no cenário virtual. Estratégias de mercado, definição de palavras-chave para a construção de conteúdos ricos e público consumidor são alguns dos assuntos de interesse desse profissional. E sabe o que mais ele pode fazer? Otimizar tudo o que está sendo feito em um determinado site para garantir que exista tráfego nele.

Depois da leitura deste texto, já qual área de atuação você gostaria de encarar? Gosta para nós!

Leia também: [QUIZ] Marketing Digital combina com você?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here