Página inicial Saúde Biomedicina Afinal, o que faz um biomédico?

Afinal, o que faz um biomédico?

0
12801

Curioso para saber o que faz um biomédico?
Spoiler: é uma das profissões que mais cresce no Brasil (e no mundo)!

Como o nome já sugere, na faculdade de Biomedicina, o aluno tem muitas matérias em comum com Biologia e Medicina. O biomédico pode especializar-se dentro da área de acordo com seus gostos pessoais. Ele pode trabalhar com muitas coisas diferentes ao longo da carreira. No Brasil (assim como no mundo), a Biomedicina tem crescido e muito. Graças ao aumento das pesquisas com células-tronco, o mercado está sempre em busca de profissionais capacitados e dispostos a se aventurar na área. Se liga nessa pequena lista de alguns caminhos para seguir:

Laboratórios de análises clínicas: Aqui ele trabalha analisando o sangue da galera, mas, pode também detectar anomalias em outros tipos de materiais biológicos.

Descobertas científicas: estudando causas de doenças genéticas. Também observam comportamento de vírus e bactérias e desenvolvem ou melhoram vacinas e remédios para curar vários tipos de doenças. 

Saúde pública: monitorando empresas, indústrias e produtos para evitar riscos de contaminação para a população. 

Indústria alimentícia: desenvolvendo métodos para controlar a contaminação de alimentos.

Biossegurança: prevenindo e eliminando riscos para a saúde, não só de pessoas, mas de animais e também do meio ambiente.

Twin Peaks Forest GIF - Find & Share on GIPHY

E muito, mas muito mais!

Ainda pensando no que fazer? Na hora da escolha do curso, muitas pessoas têm dúvidas entre cursar Biomedicina ou Farmácia. À primeira vista podem ser cursos parecidos, mas enquanto a Biomedicina dedica-se mais ao estudo da biologia, a Farmácia pesquisa e trabalha mais com processos químicos. 

E aí, curtiu a ideia de trabalhar com Biomedicina?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here