Página inicial Quem tá junto Adaptabilidade: o que é isso?

Adaptabilidade: o que é isso?

0
245

Se adaptar: essa é a grande necessidade dos últimos anos, e isso acontece, principalmente, por conta das mudanças rápidas pelas quais estamos passando.

Mas, afinal, o que é adaptabilidade?

É uma aptidão comum às pessoas que conseguem passar por condições diferentes daquelas as quais estão acostumadas.

Para saber se uma pessoa tem essa habilidade, é muito simples, basta observar o quanto elas demonstram flexibilidade e entendem que o futuro não é algo fixo, ou seja, que está em constante evolução.

Obs.: inclusive, essa característica também aparece nos relacionamentos e na capacidade de levar em conta a opinião dos outros – considerando o fato de que sempre é possível aprender algo novo.

Quer um exemplo?

No mundo animal, o rei da adaptação é o camaleão, que usa sua habilidade nata de se adaptar como estratégia de sobrevivência. O ser humano também pode fazer o mesmo, cabe a ele aprimorar essa aptidão.

Conheça agora algumas dicas que podem auxiliar nesse aperfeiçoamento:

Aceitar

via GIPHY

Quando uma situação inesperada ocorre, existem apenas duas opções: aceitar o fato e lidar com aquilo ou reclamar e sentir repulsa pelo ocorrido. A segunda opção além de provocar um desgaste emocional desnecessário, faz com que as pessoas percam tempo e energia.

Enxergar o lado positivo

via GIPHY

Nem tudo sai conforme o esperado, ou seja, imprevistos são inevitáveis. E para enfrentar os desafios propostas pela vida de uma forma mais leve, basta pensar no lado positivo da situação e enxergar nela uma oportunidade de desenvolvimento.

Se arriscar

via GIPHY

“A repetição é a mãe de todas as habilidades”, disse Tony Robbins. Isso quer dizer que você só estará mais preparado para lidar com imprevistos quando deixar de lado o medo, a zona de conforto e a ansiedade de controlar tudo.

Você se considera uma pessoa flexível? A adaptabilidade faz parte de sua rotina? Conte para nós!

Leia também: Vamos falar sobre produtividade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here