Página inicial Dicas 6 dicas do que fazer antes de uma prova 10/10

6 dicas do que fazer antes de uma prova 10/10

0
6932

via GIPHY

Pratique maratona com seu squad (mas sem exagerar)

via GIPHY

Você assiste a uma temporada inteira no streaming assim que sai o seriado novo, então acredite, baby, você é capaz de passar algumas horas do dia preparando-se para uma prova. Talvez não pareça tão divertido, mas você pode reunir a galera, dar risada, tirar dúvidas e até mesmo fazer campeonato de simulados: quem se der bem no resultado final, escolhe o filme do catálogo. Rola até aquele balde de pipoca pra animar seu squad.

Cuide do corpinho (principalmente na véspera)

via GIPHY

Evite comidas gordurosas (e isso inclui o fast food, ok?). Alimentos ricos em gordura atrasam a digestão e podem causar sono. Prefira comidas leves, saudáveis e lembre-se: nada de deixar para experimentar novos pratos na véspera ou no dia da prova. Afinal, não queremos surpresinhas desagradáveis nesse dia. Mantenha-se hidratado e não se preocupe, ir ao banheiro na hora da prova está liberado!

Deixe a curtição para depois da prova

via GIPHY

Talvez você curta dar aquela esticada no final de semana, mas quer uma dica? Quem se acaba na pista também pode acabar se dando mal no dia seguinte. Levar o corpo a um estado de exaustão física, chegar tarde em casa e, principalmente, exagerar na bebida, podem atrapalhar e muito sua capacidade de concentração e sua memória. Curtir com os amigos, não extrapolar os limites e dormir cedo, está mais que liberado, porque descontrair é super recomendado.

Prepare a mochila um dia antes

via GIPHY

Prepare todo seu arsenal: caneta azul ou preta, garrafa de água, documento, um chocolatinho para dar aquele up… Leia com atenção todos os documentos e materiais necessários e coloque tudo (não esqueça nada) na mochila na noite anterior. Assim será menos provável que algo importante fique para trás.

Esqueça o famoso “só mais 5 minutinhos”

via GIPHY

Você é o rei/a rainha do modo soneca? A dica é: esqueça! Apesar de ter impressão que o sono picado pela manhã rende um descanso extra, o que acontece é bem diferente. A cada alarme dessa função o corpo acorda mais cansado. Isso explica aquela irritação constante que você desenvolve pelas manhã, se não, não adianta culpar o som do alarme por isso. Além de toda essa explicação quase científica, imagina o tamanho do perigo se você desliga o alarme sem perceber e volta a pegar no sono? Melhor levantar no primeiro toque.

Relaxe o corpo, prepare a mente

via GIPHY

Sabe qual é o segredo de toda aquela calma que a galera zen tem? Meditação. São inúmeros tipos e com certeza algum deles se encaixa ao que você precisa. Vale pesquisar textos ou até mesmo videoaulas relacionadas e praticar antes, depois e até mesmo durante a prova. A ciência também diz que a recitação de mantras (repetição de palavras) pode ajudar a centrar mentes divagantes (quando nossa mente tem dificuldade de focar). Que tal tentar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here