Página inicial Direito 5 perfis de Direito que você precisa seguir no Instagram

5 perfis de Direito que você precisa seguir no Instagram

0
1471

Escolher qual profissão seguir, geralmente, é uma fase marcada por dúvidas. Se você chegou até aqui, provavelmente, já decidiu que quer fazer Direito na faculdade, e deve estar morrendo de ansiedade para começar o curso. A gente te entende e tem uma dica bem legal para você ficar por dentro do dia a dia dos advogados e da vida de estudante. Separamos 5 perfis de Direito para seguir no Instagram e descobrir coisas diferentes para fazer na área. Olha só que bacana:

1. Amo Direito

Além de compartilhar atualidades da profissão, lives, dicas para a OAB e informações sobre concursos, o perfil do @amodireito no Instagram desafia você a solucionar alguns crimes, trazendo as principais informações do caso e as possíveis respostas. Assim, você já vai ficando por dentro e aguçando seu espírito investigativo.

2. Nação Jurídica

O que faz um juiz? Qual é a punição para quem maltrata os animais? São essas as dúvidas que o @nacaojuridica responde para os seguidores. Lá, você encontra conteúdos sobre todas as áreas da profissão e, de quebra, ainda recebe dicas sobre português para arrasar nas redações.

3. Cola Jurídica

Expectativa vs Realidade. Nós sabemos que a segunda parte nunca é do jeito que imaginamos. E nem teria graça, não é mesmo? É brincando com esses perrengues que a @colajuridica conta um pouco do dia a dia da profissão e da vida de estudante. Além de muitos memes, você vai aprender diversos macetes do Direito Constitucional, Penal e Civil.

https://www.instagram.com/p/BzauOkdjugb/

4. Mariana Gonçalves

Especialista em Direito Imobiliário, Mariana compartilha dicas sobre a profissão no canal Minutos de Direito, no YouTube. Em seu perfil no Instagram, ela mostra um pouquinho da rotina, responde às dúvidas dos seguidores e ainda traz dicas de livros, produtividade e organização.

View this post on Instagram

Com frequência me perguntam se me sinto bem sucedida na minha profissão. Bom… sempre respondo que no meu ponto de vista o SUCESSO é extremamente SUBJETIVO. Talvez o grande Sylvio Capanema olhe pra minha história e diga: “não… falta muito ainda para que seja considerada bem sucedida.” Já para “Maria” recém formada e com toda a garra pra iniciar na advocacia Imobiliária diga: “muito bem sucedida, quero alcançar os mesmos resultados e poderei dizer que tive sucesso.” . 🤷🏼‍♀️ E qual a resposta correta? Ué… penso que a resposta mais próxima de uma verdade seja aquela que está aqui dentro do meu coração ❤️ o que de fato eu busquei, dediquei e conquistei. O que EU considero SUCESSO certamente é muito diferente do que você considera! Então busque todos os dias o SEU SUCESSO, de acordo com os seus princípios, valores, desejos… não sucesso que te enfiam goela abaixo em redes sociais. Cada 1 de nós tem a sua história, o seu tempo, a sua energia e seus próprios desejos! Alguns abrem mão de muitas coisas sem muito sacrifício emocional, para outros abrir mão de algumas coisas para conquistar outras é um sacrifício tremendo! Busque pessoas que te INSPIRAM não que de alguma forma acabam te impondo padrões! O caminho sem dúvida alguma é mais importante que o topo da conquista! Então VIVA a busca do SEU SUCESSO! E você? Se sente “bem sucedido”? Não permita que te digam que você não tem ou não terá sucesso. Te desejo uma semana cheia de garra para buscar sem cansa o que é importante pra VOCÊ! . #marianagoncalves #advocacia #advogada #advogado #OAB #adv #vidadeadvogada #sucesso #direito #direitoporamor #minutosdedireito #law #juridico #justiça #direitoporamor #advocaciaporamor #advogadacivil #direitocivil #direitoimobiliario #examedaordem #escritoriodeadvocacia #imoveis #empreendedorismo #advogadoempreendedor #oabjovem #jovemadvogada #advocaciajovem

A post shared by Mariana Gonçalves (@mariana_goncalvess) on

5. Guilherme Correa

O professor Guilherme Correa descomplica a profissão com vídeos curtinhos de Processo Civil em seu perfil no Instagram. As dicas são objetivas e podem despertar seu interesse para essa área da profissão.

E aí, já deu follow em todos eles? Temos certeza que você vai se identificar com as publicações e entender um pouco mais sobre a profissão. Confira outros conteúdos que podem te ajudar:

Leia mais: 5 carreiras que são o futuro da profissão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here