Página inicial Comunicação 5 áreas de atuação do designer de moda (que talvez você não...

5 áreas de atuação do designer de moda (que talvez você não saiba)

0
464

Ser estilista é apenas uma das alternativas para um designer de moda. Conheça a seguir algumas carreiras que vão vai muito além da criação de roupas e acessórios.

Caçador de tendências

Britt Robertson Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Achou que ser designer de moda te deixaria fechado no ateliê? Achou errado, colega! Se você gosta de viajar e observar o comportamento das pessoas, o curso de Moda pode ser perfeito para você. Um caçador de tendências (a.k.a. coolhunting) é responsável por ficar de olho em tudo que a galera anda fazendo, pensando e usando por aí. Ele pode determinar a próxima coleção de uma marca utilizando suas observações e apontando tendências em roupas, calçados e acessórios.

Personal stylist

Basic Blogger GIF - Find & Share on GIPHY

Já pensou que incrível dar dicas e toques profissionais de moda para a galera e ainda ser pago por isso? Estudando Design de Moda você aprende o tipo ideal de roupa para cada corpo, a paleta de cor que mais combina com determinados tipos de pele e até mesmo cortes de cabelo que caem melhor com cada tipo de rosto. Demais, não?

Colunista/ blogueiro de moda

Computer No GIF by Nah Cardoso - Find & Share on GIPHY

Talvez você já produza conteúdo para suas redes sociais e seja a rainha/o rei do look do dia. O que talvez você não saiba é que seu talento para influencer de moda pode render uma profissão. Não é só sair falando de moda por aí! É preciso ter senso crítico apurado, estar por dentro das tendências e  referências e conhecer quem são as pessoas que se destacam no cenário da moda. Engana-se quem pensa que precisa ser jornalista para assinar uma coluna de moda. Um designer de moda pode assumir a função, mas se liga: a escrita é tão importante quanto seu bom gosto, viu?

Figurinista

The Incredibles Edna Mode GIF - Find & Share on GIPHY

Você sonha em trabalhar na televisão e viver no meio de camarins e bastidores de filmes e séries? Tem ideias incríveis para os figurinos dos musicais da Broadway? A função de um figurinista é escolher todos os acessórios, roupas e calçados das produções artísticas. É preciso estar sempre ligado e de olho nas referências de tempo, lugar, características das personagens e na continuidade das cenas, afinal, é sua responsabilidade encaixar as peças escolhidas no tempo-espaço em questão na trama.

Designer de estampas e padrões

Art Artist GIF - Find & Share on GIPHY

Quando uma marca vai lançar uma nova coleção de roupas, acessórios ou calçados, uma das primeiras pessoas a ser chamada é o designer de estampas. Ele será o grande responsável em entender qual é o tema da campanha e definir quais estampas, em que tecidos e quais técnicas serão utilizadas: localização, cores, tipos de letra e imagens. Ou seja, Design de Moda não é só para quem sabe desenhar, mas para quem ter um perfil dinâmico e ligado nas coisas que acontecem no mundo. E aí, se identificou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here